Você está aqui: Página Inicial > Ouvidoria > Registrar manifestação

Registrar manifestação

publicado 09/12/2016 09h16, última modificação 09/12/2016 09h35

Por formulário eletrônico:

A partir de maio/2015, o registro de manifestação de assunto ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, será feito por meio do Sistema e-OUV da Ouvidoria-Geral da União - OGU, disponibilizado a Ouvidorias Públicas do Poder Executivo. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Você pode ainda fazer um registro de manifestação por intermédio dos seguintes endereços:

Por e-mail:  ouvidoria@agricultura.gov.br.

Por correspondência:

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA/OUVIDORIA
Esplanada dos Ministérios, Edifício Sede, Bloco D, 2º Andar, Sala 202
CEP 70.043-900 – Brasília – Distrito Federal.

Por telefone gratuito:  disque  0800 704 1995.

Dias de atendimento na semana: de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados.
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h

Sugestão: é proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública. Trata-se de participação social relevante, por nascer do seio da sociedade, podendo, quando em benefício da população, virar política pública em caráter permanente e alterar rotinas e fluxos do Estado.

Reclamação: é uma manifestação com identificação do demandante de insatisfação relativa a serviço público, com reserva de sua identidade, quando solicitada.

Denúncia: é uma comunicação de irregularidades ocorridas na administração pública ou de exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções. É também comunicação de infrações disciplinares ou prática de atos de corrupção, ou improbidade administrativa, que venham ferir a ética e a legislação.

Denúncia Anônimaé informação sem identificação do demandante de ilícito praticado por agente público, cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Elogio: é uma demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre um serviço público oferecido ou atendimento recebido de um agente público, devendo ser a ele encaminhado, com ciência à área de gestão de pessoas para eventual registro em folha funcional.

Solicitação de providências: anteriormente era considerada como denúncia. Especificamente com relação ao Mapa, é manifestação com identificação do manifestante, por meio da qual ele solicita providências ao Ministério para que uma empresa cumpra a legislação ou a regulamentação a que está submetida a sua atividade de origem animal ou vegetal, com reserva de sua identidade por 100 (cem) anos, quando solicitada.