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OUVIDORIA

publicado 09/12/2016 09h40, última modificação 09/12/2016 09h42

Aonde a Ouvidoria/MAPA não atua?

Na área de auditoria, corregedoria, controladoria, processos disciplinares e comissão de ética, inclusive em assuntos que estão na esfera judicial ou policial.

Como é tratada a minha demanda?

Por orientação técnica da OGU, cada ouvidoria pública federal deverá, no âmbito de suas atribuições, receber, dar tratamento e responder, em linguagem cidadã, aquela que, além de simples, clara, concisa e objetiva, considera o contexto sociocultural do interessado, de forma a facilitar a comunicação e o mútuo entendimento.

Por que a Ouvidoria/MAPA faz pesquisa?

Para mensurar o grau de satisfação ou insatisfação dos pesquisados sobre os serviços prestados pelo MAPA.

Por que a minha participação na pesquisa de opinião é importante? 

Para saber o que você pensa a respeito dos serviços prestados pelo MAPA. Já as sugestões são presentes valiosos que você dá ao Ministério para colaborar com o aprimoramento dos serviços

Como a Ouvidoria/MAPA pode ajudar você?

De várias formas, destacando-se dentre elas as orientações sobre seus direitos e busca de suas respostas junto às unidades organizacionais do MAPA. 

Quem pode registrar uma demanda na Ouvidoria?

Qualquer pessoa física ou jurídica.