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A Ouvidoria

publicado 06/02/2017 11h22, última modificação 24/04/2019 14h18

Compete à Ouvidoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA: 

 

  • Promover a participação do usuário na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa do usuários;
  • Acompanhar a prestação dos serviços, visando garantir sua efetividade;
  • Propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços;  
  • Receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuários perante órgão ou entidade a que se vincula;
  • Receber, analisar e responder, por meio de mecanismos proativos e reativos, as manifestações encaminhadas por usuários de serviços públicos;
  • Elaborar, anualmente, relatório de gestão, com informações consolidadas, com base nelas, apontar falhas e sugerir melhorias na prestação de serviços públicos;
  • responder todas as demandas que forem encaminhadas pelo cidadão, relacionadas com sugestões, solicitações, reclamações, denúncias, simplifique e elogios; 
  • Repassar as demandas a outras ouvidorias, quando não forem de competência do Mapa, promovendo a integração entre as Ouvidorias do poder Executivo Federal;
  • Prestar um atendimento cordial a todos os usuários;
  • Promover a conciliação e mediação na resolução de conflitos entre a sociedade e órgãos, entidades ou agentes do Poder Executivo federal; e
  • Processar informações obtidas por meio das manifestações recebidas e das pesquisas de opinião realizadas com a finalidade de subsidiar a avaliação dos serviços prestados, em especial no que se refere ao cumprimento de atendimento divulgados na Carta de Serviços ao Cidadão