Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Triplicou o número de expositores brasileiros na Iran AgroFood

Notícias

Triplicou o número de expositores brasileiros na Iran AgroFood

Feira internacional

Evento em Teerã, se destaca na região do Golfo Pérsico, em sua 25ª edição
publicado: 02/07/2018 18h22 última modificação: 02/07/2018 18h22
Pavilhão Brasil na Iran Agro Food 2018

Pavilhão Brasil na Iran Agro Food 2018

O número de expositores no Pavilhão Brasil na Iran AgroFood 2018 praticamente triplicou em relação ao nao passado. A feira, que encerra nesta (2), em Teerã, se destaca na região do Golfo Pérsico, comemorando sua 25a edição. O Pavilhão Brasil, destaca as cores nacionais, conta com a participação de onze empresas do setores de carne, arroz, café, leite, óleos vegetais em pó, amendoim, frutas do Amazonas, biscoitos, doces, máquinas e implementos agrícolas. 

De acordo com a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a tendência é que, por meio dessa parceria entre governo e setor privado, as relações comerciais entre ambos os países se tornem cada vez mais sólidas. A presença do agronegócio nacional no evento se deve à relevância estratégica da região como mercado consumidor e à decisão de governo de incentivar o comércio externo.

O incentivo à participação do setor nas principais feiras internacionais é uma estratégia do Ministério da Agricultura para aumentar a participação do agronegócio brasileiro no mercado mundial dos atuais 7% para 10% até 2022.

A inauguracão do Pavilhão Brasil na última sexta-feira (29) teve a presença do vice-ministro da Agricultura do Irã, Ali Akbar Mehr Fard.

A feira ocorre simultaneamente com a Iran Food + Bev Tec, Iran Food Ingredients e a Iran Food + Hospitality. No último ano, foram 98 expositores de 12 países e mais de 40 mil visitantes.

Atualmente, o Brasil exporta podutos agropecuários para mais de 200 mercados, sendo que mais de 90% das importações iranianas se concentram em bens agrícolas como milho, soja em grão, carne bovina congelada, farelo de soja e açúcar.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
Inez De Podestà
imprensa@agricultura.gov.br