Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Termina no próximo dia 15 inscrição de trabalhos para o Encontro de Defesa Sanitária Animal

Notícias

Termina no próximo dia 15 inscrição de trabalhos para o Encontro de Defesa Sanitária Animal

Endesa 2017

Evento que está na quinta edição será realizado em Belém, entre 4 e 8 de dezembro
publicado: 04/10/2017 11h27 última modificação: 04/10/2017 11h27

O prazo para inscrição de trabalhos a serem apresentados no V Encontro Nacional de Defesa Sanitária Animal (Endesa 2017) termina no próximo dia 15. O evento será realizado em Belém, de 4 a 8 de dezembro, no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia.

Os trabalhos serão inscritos sob a forma de resumos, avaliados pela Comissão Organizadora de acordo com a originalidade e a relação da produção científica com o tema do evento: Serviço Veterinário Brasileiro - Em busca da Sustentabilidade.

Serão novidades nessa edição visitas técnicas a sistemas de produção de animais no Pará e moção com recomendações para assegurar a sustentabilidade do serviço veterinário brasileiro prestado por entes públicos e privados.

O Endesa é promovido pelo Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é aprimorar ações de Defesa Sanitária Animal, por meio do intercâmbio entre o Serviço Veterinário Oficial, o setor privado e o meio acadêmico e científico. Além disso, é realizado balanço das ações dos dois últimos anos anteriores e projetadas ações para o biênio seguinte.

Nessa quinta edição, há interesse em dar visibilidade ao trabalho do Serviço Veterinário Oficial, de harmonizar procedimentos técnicos dos diversos programas de saúde animal desenvolvidos no Brasil e ampliar o conhecimento dos profissionais que, direta ou indiretamente, atuam na área de Defesa Sanitária Animal, em benefício da sociedade.

Estão previstos palestrantes nacionais e internacionais que tratarão de assuntos como o papel dos serviços veterinários na produção e no comércio seguro de alimentos e no bem-estar animal. O desempenho, avaliação e o financiamento do serviço veterinário nacional serão discutidos, além de ferramentas da epidemiologia, o papel do veterinário privado, resistência a antimicrobianos, interação dos veterinários das Forças Armadas com o serviço veterinário oficial e trânsito, quarentena e saúde de suínos, abelhas, animais aquáticos, ruminantes, animais selvagens, equinos e aves.

Autores deverão enviar resumos técnico-científicos relacionados ao tema do encontro até 15/10/2017.
Inscreva o trabalho

Confira a Programação

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br