Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tereza Cristina participa do lançamento de obras em projeto de irrigação na Bahia

Notícias

Tereza Cristina participa do lançamento de obras em projeto de irrigação na Bahia

Agropauta

publicado: 01/08/2019 19h24 última modificação: 01/08/2019 19h46

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participa nesta sexta-feira (2) do lançamento das obras de reestruturação e modernização do Projeto Público de Irrigação Ceraíma, no município de Guanambi (BA). Os investimentos somam R$ 15,9 milhões, repassados por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e do São Francisco (Codevasf), segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A nova infraestrutura visa garantir o uso dos recursos hídricos com foco na sustentabilidade. A população direta e indiretamente beneficiada é estimada em três mil pessoas nos municípios de Guanambi, Urandi, Pindaí e Caetité.

O Projeto Público de Irrigação Ceraíma foi implantado pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) no final da década de 1960. O objetivo era aproveitar, para fins de irrigação, o volume de água reservado da barragem de Ceraíma, construída sobre o Rio Carnaíba de Dentro.

O barramento – com capacidade para 51 milhões de metros cúbicos – foi concebido a fim de desenvolver o vale com a agricultura irrigada. Em 1975, a Codevasf assumiu o projeto.

Serviço
Evento: Cerimônia de inauguração da obra de reestruturação e modernização do Perímetro Irrigado de Ceraíma
Data: sexta-feira - 2 de agosto 
Horário: 10 horas
Local: Sede da Cooperativa Agrícola de Irrigação do Perímetro Ceraima (Cooperc), Zona Rural (Bahia).

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br