Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Técnico da SPA representa o Mapa em reuniões do Fórum Global da Agricultura e da OCDE

Notícias

Técnico da SPA representa o Mapa em reuniões do Fórum Global da Agricultura e da OCDE

Relações internacionais

Antonio Moraes destacou contribuição da agricultura brasileira para redução de emissões de gases do efeito estufa
publicado: 09/05/2017 18h43 última modificação: 09/05/2017 18h43

O coordenador-geral de Análises Econômicas da Secretaria de Política Agrícola (SPA), Antonio Luiz Machado de Moraes, representou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) nas reuniões do Fórum Global de Agricultura e do Comitê de Agricultura da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, no início deste mês.

Entre os principais temas abordados, destacam-se os desdobramentos do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas e a implementação das recomendações feita durante o encontro de Ministros de Agricultura da OCDE e de países não-membros, em 2016.

Moraes falou sobre o desempenho do setor agropecuário, destacando a contribuição da agricultura para a redução das emissões de gases de efeito estufa. Salientou, também, os avanços da política agrícola brasileira, caracterizada por sua orientação não intervencionista no mercado agropecuário.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
Inez De Podestà
imprensa@agricultura.gov.br

 

registrado em: , , ,