Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário de Relações Internacionais do Mapa toma posse no Conselho de Administração da Embrapa

Notícias

Secretário de Relações Internacionais do Mapa toma posse no Conselho de Administração da Embrapa

Gestão

Odilson Ribeiro e Silva destaca que a empresa tem muito a contribuir com o ministério na área de tecnologia
publicado: 10/05/2017 17h42 última modificação: 10/05/2017 18h02
Noaldo Santos/Mapa

O secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Ribeiro e Silva, tomou posse, nesta quarta-feira (10), como membro Conselho de Administração (Consad) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A cerimônia ocorreu no gabinete do secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, que também é presidente do conselho da Embrapa, vinculada ao ministério.

Odilson é engenheiro agrônomo e já assumiu vários cargos de gestão no Mapa. “Temos uma demanda de tecnologia muito grande no Ministério da Agricultura e Consad pode ajudar a atendê-la. Vou estimular essa demanda e apoiar as ações do Ministério da Agricultura”, disse o novo conselheiro.

O Conselho de Administração da Embrapa tem, entre outras atribuições, a competência de fixar as políticas de ação da instituição. O Consad é responsável por aprovar seus planos diretores e os anuais e plurianuais de trabalho, regimento interno, modelo institucional e estrutura organizacional, política e quadro de pessoal, incluindo a tabela de salários e outros benefícios.

O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, participou da cerimônia de posse de Odilson na Consad.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br