Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Defesa Agropecuária é premiada por ser a mais digitalizada do Governo

Notícias

Secretaria de Defesa Agropecuária é premiada por ser a mais digitalizada do Governo

Serviços

Os ganhos com a automação das atividades do Mapa demonstram redução de 51% nos custos das operações
publicado: 29/11/2018 19h17 última modificação: 29/11/2018 19h23
Premiação foi concedida durante a 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública

Premiação foi concedida durante a 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública

A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta quarta-feira (28) duas premiações por ser a secretaria mais digitalizada da Esplanada. As premiações, troféus InovaGov, foram concedidas pela Plataforma de Cidadania Digital e fazem parte da 4ª Semana de Inovação em Gestão Pública.

O Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), representado por seu coordenador Fernando Mendes, recebeu o prêmio pela implantação do Certificado Veterinário Internacional( CVI) digital. A Coordenação Geral de Gestão de Operações (CGOP) foi premiada por ter apoiado a criação do CVI e possibilitado que a SDA fosse a Secretaria com mais serviços digitalizados na Esplanada. Receberam o prêmio a servidora Maria Noêmia Zerbini Leão e o coordenador geral da CGOP, Paulo Fresneda.

Os ganhos com a automação das atividades do Mapa demonstram redução de 51% nos custos das operações que foram automatizadas e remanejamento do tempo de 321 servidores para atividades prioritárias. Com a racionalização do trabalho (encargos e salários), houve redução de tempo de entrega do serviço e menores custos operacionais para o Governo Federal em 2018.

O Mapa apresentou durante o evento de premiação dos principais serviços implementados para racionalizar suas atividades e facilitar o acesso do cidadão aos seus serviços: Certificado Veterinário Internacional (CVI); Pedido de habilitação de armazéns, terminais e recintos para trânsito internacional de produtos de interesse agropecuário; Credenciamento de laboratórios na Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Mapa (Lanagros); Solicitação do monitoramento do Ministério como laboratório credenciado na Rede Lanagro.

Também foram destacadas a autorização de importação de animais vivos e material genético animal; divulgação de dados de produtos veterinários – Publivet; obtenção de certificado de exportação de bebidas, vinagres e derivados da uva e do vinho e o monitoramento de uso de antimicrobianos em animais, além de obter autorização prévia de importação de produtos de origem animal.

Leia mais sobre o assunto:

Certificado Veterinário para viagens com cães e gatos aos EUA passa a ser digital

 

Mais informações à Imprensa
Coordenação Geral de Imprensa
Janete Lima