Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Agricultura do RS vai receber veículos e notebooks

Notícias

Secretaria de Agricultura do RS vai receber veículos e notebooks

Equipamentos

Uso será em programas de assistência técnica. Secretário Fernando Schwanke substituirá a ministra o ato de entrega, segunda-feira
publicado: 08/02/2019 11h40 última modificação: 08/02/2019 11h40

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fará a entrega de 117 automóveis e 108 notebooks para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do estado do Rio Grande do Sul. O valor repassado pela antiga Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, que hoje integra o Mapa, foi de R$ 4,8 milhões.

Os veículos e computadores deverão ser utilizados pelos programas de assistência técnica da Secretaria da Agricultura e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS).

Nesta sexta feira (8), a ministra Tereza Cristina ressaltou que "o apoio à assistência técnica focada na produção e geração de renda será uma das linhas de atuação do Ministério da Agricultura e o apoio dos estados será fundamental".

“Fico satisfeita em dar continuidade a ações positivas, como esta grande entrega de veículos e computadores no Rio Grande do Sul", completou.

O ato de entrega será na próxima segunda feira (11), às 11 horas, na Secretaria Estadual da Agricultura, em Porto Alegre, com a presença do governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. A ministra da Agricultura será representada pelo Secretário Nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br