Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Safra recorde é uma das conquistas de um ano do governo Temer

Notícias

Safra recorde é uma das conquistas de um ano do governo Temer

Balanço de 12 meses

Resultado esperado para este ano, 22% acima do ano anterior, foi mencionado em evento no Palácio do Planalto
publicado: 12/05/2017 19h09 última modificação: 12/05/2017 19h09
Agro+ foi uma das conquistas lembradas pelo ministro interino do Mapa

Agro+ foi uma das conquistas lembradas pelo ministro interino do Mapa

O ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, participou nesta sexta-feira (12) de reunião ministerial convocada para apresentar os avanços obtidos em 12 meses pelo governo do presidente Michel Temer. O evento ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença de todo o primeiro escalão do governo.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, destacou a importância do setor agrícola para a recuperação da economia, em seu discurso. “A safra de grãos registrará um recorde histórico com crescimento de 22% sobre o ano anterior, surpreendendo até os mais otimistas”, afirmou. A última previsão divulgada pela Conab, nesta semana, é de que a colheita deverá chegar a 232 milhões de toneladas.

Novacki levou ao presidente realizações do Mapa, como o Plano Agro+, lançado em agosto do ano passado para simplificar e modernizar normas e procedimentos do setor. Desde então, 537 mudanças foram promovidas, inspirando a doção de programa semelhante nos estados e municípios brasileiros.

Outra conquista importante foi a abertura do mercado dos Estados Unidos à carne brasileira, já que o país é o maior importador do produto no mundo.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br