Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rodada de negócios com Emirados Árabes gera expectativa de investimentos

Notícias

Rodada de negócios com Emirados Árabes gera expectativa de investimentos

Road Show

Interesse dos investidores em parceria passa por segmentos de frutas, orgânicos, lácteos, proteína animal, arroz, milho e outros grãos e sementes
publicado: 23/10/2017 20h01 última modificação: 23/10/2017 20h01
Da esquerda para a direita, Odilson Silva, a embaixadora Hafsa Al Ulama, deputada Bruna Furlan e o diretor do Centro de Defesa Agropecuária dos Emirados Árabes, Khalifah Al Ali

Da esquerda para a direita, Odilson Silva, a embaixadora Hafsa Al Ulama, deputada Bruna Furlan e o diretor do Centro de Defesa Agropecuária dos Emirados Árabes, Khalifah Al Ali

Mais de 50 empresas participaram na tarde desta segunda-feira (23) de rodada de negócios realizada em Brasília pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em parceria com a Embaixada dos Emirados Árabes. Empresários saíram do evento com perspectivas de conclusão de negócios. O interesse das empresas brasileiras em parceiros estrangeiros para seus negócios oscilou desde participações no valor de US$ 2 milhões até aproximadamente US$ 50 milhões.

O evento Brazil-United Arab Emirates Agribusiness Investor Road Show é um dos resultados de missão realizada neste ano, no mês de maio, pelo ministro Blairo Maggi com o objetivo de aumentar a parceria com o país, explicou o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Luiz Ribeiro e Silva.

Empresas brasileiras do setor agropecuário e investidores da delegação vinda de Abu Dhabi contemplavam interesse dos investidores em setores de frutas, orgânicos, lácteos, proteína animal, arroz, milho, outros grãos e sementes, alimentos processados, além de energias alternativas.

A missão dos Emirados Arábes teve a presença do diretor-geral do Centro de Defesa Agropecuária do país, Khalifah Al Ali. A expectativa é de que as conversas sejam retomadas para eventuais fechamentos de negócios depois que os investidores retornarem ao seu país, detalhando as possibilidades que foram discutidas aqui no Brasil.

O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Mapa e faz parte do Programa Agro+ Investimentos, ação que visa atrair investimentos externos e identificar oportunidades no agronegócio brasileiro.


Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br