Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Questionário visa obter participação para construir estratégia no setor do agro

Notícias

Questionário visa obter participação para construir estratégia no setor do agro

Exportações

Objetivo é obter sugestões e opiniões para ampliar e diversificar a pauta de exportações do setor
publicado: 09/11/2017 17h52 última modificação: 10/11/2017 18h07

A Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) coloca à disposição do público, a partir desta sexta-feira (10)  perguntas com o objetivo de receber sugestões e opiniões para construir a Estratégia do Agro 2019 a 2022. “Queremos incorporar novos setores e produtos do agronegócio, diversificando e agregando valor à pauta de exportações”, observa o secretário da SRI, Odilson Ribeiro da Silva.

A Portaria nº1564/2017 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento propõe diretrizes para elaboração de política pública de médio prazo, de 2019 a 2022, estabelecendo estratégia de abertura, ampliação e promoção das exportações agropecuárias brasileiras.

O êxito da iniciativa da secretaria depende do comprometimento e da participação de todos no sentido de alcançar melhoria da renda para os produtores rurais e para as cadeias produtivas do agronegócio nacional, argumenta o secretário.

O questionário estará à disposição até o próximo dia 20.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br