Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade de negócios no agro brasileiro desperta interesse de israelenses

Notícias

Oportunidade de negócios no agro brasileiro desperta interesse de israelenses

Road Show

Projetos de captação de investimento serão apresentados em Tel-Aviv a partir do próximo dia 29
publicado: 20/11/2017 11h51 última modificação: 20/11/2017 12h17

O Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show, rodada de investimentos organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), tem despertado interesse em empresário israelenses. Já são quase 40 empresas israelenses inscritas nas rodadas de negócios, que acontecerão a partir do próximo dia 29, em Tel Aviv.

O objetivo da maioria é formar joint ventures no país. O perfil de predominante entre os inscritos está associado à inovação tecnológica na produção agropecuária (AgTechs), oferecendo soluções tecnológicas para a agricultura de precisão, irrigação e cultivo protegido, dentre outros.

Além da parte de inovação tecnológica, há interesse em setores como insumos (fertilizantes, nutrição animal, vacinas), infraestrutura (packing houses, frigoríficos), produção animal (lácteos e aquicultura) e pesquisa.

“Israel é um grande polo de produção tecnológica, o que torna essa oportunidade de contato para empresas e associações brasileiras do agronegócio muito interessante. O Mapa e a Apex estão trabalhando para que haja bons resultados desse evento”, disse o diretor de Promoção Internacional do Agronegócio, Evaldo da Silva Júnior.

O Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show é iniciativa da Secretária de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI/Mapa).


Serviço:

Brazil-Israel Agribusiness Investor Road Show
Data: 28 a 30 de Novembro, 2017 – Tel Aviv/Israel
Inscrições e informações adicionais

 

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br