Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos leilões de apoio ao escoamento de milho serão realizados na próxima semana

Notícias

Novos leilões de apoio ao escoamento de milho serão realizados na próxima semana

Conab

Operações devem beneficiar produtores de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e DF
publicado: 30/08/2017 17h24 última modificação: 30/08/2017 17h24

Duas operações agendadas para a próxima quarta-feira (6) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) devem ajudar os produtores de milho de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal a escoarem um total de 540 mil toneladas do grão. Com isso, o governo federal dá continuidade às ações de apoio aos produtores do cereal do Centro-Oeste.

O primeiro leilão será de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para 177 mil toneladas de milho safras 2016/17 e 2017 dos estados contemplados e do DF. Já o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) será para a venda e o escoamento de 363 mil toneladas, também das mesmas localidades.

O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos editais, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço fixado pelo governo. O grão deve ser comprado diretamente do produtor rural ou cooperativa.

Já o Pepro é um prêmio concedido ao produtor que se disponha a vender o produto pela diferença entre o valor de referência estabelecido e o valor do Prêmio Equalizador arrematado. É lançado quando o preço de mercado está abaixo do preço mínimo.

Confira os editais completos:

PEP (Aviso 181)

Pepro (Aviso 182)

 Mais informações à imprensa:

Coordenação-geral de Comunicação Social

imprensa@agricultura.gov.br

registrado em: , ,