Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novacki e embaixador Cravinho tratam sobre maior aproximação entre Brasil e UE

Notícias

Novacki e embaixador Cravinho tratam sobre maior aproximação entre Brasil e UE

Internacional

Secretário-executivo do Mapa esteve reunido com o embaixador, definindo em comum acordo cenário de relacionamento bilateral baseado em confiança mútua
publicado: 07/05/2018 19h38 última modificação: 08/05/2018 09h32
Secretário-executivo do Mapa Eumar Novacki reuniu-se com embaixador da UE no Brasil

Secretário-executivo do Mapa Eumar Novacki reuniu-se com embaixador da UE no Brasil

O secretário-executivo do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (7) em seu gabinete com o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, com quem conversou sobre o relacionamento bilateral. A importância da melhoria desse relacionamento pautou o encontro, de acordo com o secretário do ministério de Política Internacional do Agronegócio, Odilson Ribeiro e Silva, que acompanhou a reunião.

O secretário-executivo esclareceu detalhes sobre a participação da Polícia Federal em investigações no setor de carnes e a contribuição do Ministério da Agricultura nessas ações. Um dos resultados da conversa foi a conclusão de ambas as partes de que de agora em diante é importante haver maior fluidez no diálogo entre o Brasil e o bloco econômico, “em um ambiente baseado em confiança mútua”.

A balança comercial entre Brasil e União Europeia é equilibrada, tanto no volume geral de produtos quanto nos produtos do agronegócio, sendo interessante para ambas as partes manter um nível de bom entendimento, ressaltou Novacki. 

Foi acertado que correspondências enviadas a Bruxelas terão cópias destinadas ao embaixador. Ficou acertado ainda novo encontro em que deverá ser tratada liberação gradativa da exportação de pescados para a UE.

O secretário-executivo deixou claro que o princípio da reciprocidade deverá ser observado pelo governo brasileiro.

 

 

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br