Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novacki anuncia projeto para apoiar agropecuária no oeste de Mato Grosso

Notícias

Novacki anuncia projeto para apoiar agropecuária no oeste de Mato Grosso

Agro+

Mapa também ajudará recuperar feira em Cuiabá, diz ministro interino da Agricultura ao governador Pedro Taques
publicado: 26/01/2017 13h59 última modificação: 30/01/2017 14h10
GComMt Mayke Toscano Ações do programa Agro+ ajudarão agronegócio no estado

Ações do programa Agro+ ajudarão agronegócio no estado

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai criar um projeto para estimular a atividade agropecuária no oeste de Mato Grosso. O anúncio foi feito pelo ministro interino Eumar Novacki durante reunião com o governador do estado, Pedro Taques, em Cuiabá. Segundo Novacki, as ações naquela região de MT serão desenvolvidas por meio do Programa Agro+ Produtor Rural, da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo do Mapa.

O projeto voltado à agropecuária no oeste mato-grossense será realizado em parceria com o estado do Mato Grosso. O governo já anunciou que vai agilizar as melhorias na rodovia MT-233 para garantir logística aos aviários da região. Pelo menos 14 municípios devem ser beneficiados. O apoio à região oeste busca atenuar o impacto do fechamento de dois frigoríficos.

Na próxima segunda-feira (30), as 10h, Novacki vai se reunir novamente com Pedro Taques, prefeitos dos municípios da região, presidentes das câmaras municipais e deputados federais para estabelecer metas e prazos para o projeto. 

Feira

Outro tema discutido na reunião dessa quarta-feira foi a recuperação da feira municipal de Cuiabá.  O Mapa destinará cerca de R$ 1,5 milhão para reestruturação do espaço.  O governo do estado também estuda liberar recursos para a prefeitura de Cuiabá investir no local.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br
 

registrado em: , , ,