Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Notícias

Nota do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Comunidade Europeia

Luis Eduardo Rangel recebeu Koen Van Dick, diretor do órgão de controle sanitário do bloco europeu
publicado: 30/03/2017 15h57 última modificação: 30/03/2017 15h57

O secretário de Defesa Agropecuária, Luis Eduardo Rangel, se reuniu hoje com o diretor da DG Santé (órgão de controle sanitário da União Europeia), Koen Van Dyck. A reunião aconteceu na sede do Ministério e durou cerca de 1h30. Os resultados do encontro são os seguintes:

1. Os esclarecimentos feitos pelo governo brasileiro em relação à operação da Polícia Federal foram bem recebidos. Ficou claro que os problemas dizem respeito a falhas de conduta de servidores do Ministério e que o controle sanitário e a qualidade dos produtos produzidos no Brasil estão mantidos.
2. Serão feitas auditorias no sistema de fiscalização e controle do Brasil por técnicos da União Europeia em data a ser fixada. Essas auditorias servirão para reafirmar a solidez e a segurança do nossos sistema de fiscalização e controle.
3. Nas próximas horas, o Ministério encaminhará à União Europeia documento detalhado com todos os esclarecimentos solicitados.
4. Os técnicos da União Europeia também apresentaram agenda comercial, que inclui a visita de técnicos brasileiros a empresas que desejam exportar para o Brasil.

Brasília, 30 de março de 2017.