Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mutirão contra dengue, chikungunya e zika continua no ministério

Notícias

Mutirão contra dengue, chikungunya e zika continua no ministério

Combate ao Aedes aegypti

Além das vistorias no edifício-sede e no anexo, haverá palestra nesta terça (2) para todos os servidores sobre formas de prevenção ao mosquito
publicado: 01/02/2016 11h59 última modificação: 14/12/2016 15h48
Exibir carrossel de imagens Divulgação/Mapa Sem trégua ao mosquito da dengue no Ministério da Agricultura

Sem trégua ao mosquito da dengue no Ministério da Agricultura

O mutirão de vistorias nas instalações do edifício-sede e do prédio anexo para combater focos do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue e que também provoca chikungunya e zika – continua durante esta semana no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Nesta segunda-feira (1º), a equipe de serviços gerais fez a limpeza das áreas de possíveis focos da doença, esvaziando recipientes de água parada e retirando lixo. Além disso, o serviço médico visitou as divisões, coordenações, departamentos e secretarias para dar dicas aos servidores sobre como combater o mosquito no ambiente de trabalho e em casa.

“Temos que ter cuidado e educar o servidor para pequenas atitudes, como, por exemplo, sobre como proceder com o copo plástico de água que fica úmido depois de utilizado. Ele deve ser jogado no lixo e não deixado em qualquer lugar”, disse a chefe do serviço médico, Leah Alves.

O Mapa, por meio da Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), receberá amanhã (2) a coordenadora-geral do Programa de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Tatiana Mingote Ferreira Azara, que fará uma palestra sobre o tema. A palestra será para todos os servidores, funcionários e terceirizados do ministério.

 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de comunicação social
Cláudia Lafetá
claudia.lafeta@agricultura.gov.br
imprensa@agricultura.gov.br