Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Missão da Malásia visita dez estados para renovar autorização de exportadores

Notícias

Missão da Malásia visita dez estados para renovar autorização de exportadores

Mercado

Estabelecimentos são produtores de carne bovina, de aves e de farinhas de origem animal
publicado: 07/02/2017 17h11 última modificação: 07/02/2017 17h11

Uma missão de oito veterinários da Malásia está no Brasil para auditar plantas frigoríficas e duas fábricas de farinhas de origem animal em dez estados. O grupo vai renovar a autorização dessas unidades para que continuem a exportar farinhas, carne congelada de bovinos e de aves àquele país. Serão visitados estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Tocantins, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.  Serão 15 unidades de produção visitadas entre hoje (07) e o próximo dia 16.

Em novembro, uma missão veterinária da Malásia, visitou o estado do Pará – principal exportador de gado em pé do Brasil -  para habilitar propriedades a exportarem os animais para o mercado malaio.   Existe a perspectiva de que a Malásia compre também búfalos e ovinos do Brasil, em função das condições sanitárias oferecidas. A Malásia busca diversificar seus fornecedores de gado vivo. Hoje, os malaios importam cerca de 250 mil cabeças/ano de bovinos vivos.

  

Mais informações à imprensa: 
Coordenação-geral de Comunicação Social 
imprensa@agricultura.gov.br