Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro participa do anúncio da criação do Observatório da Carne Gaúcha

Notícias

Ministro participa do anúncio da criação do Observatório da Carne Gaúcha

Expointer

Objetivo é desenvolver estratégia para modernizar a pecuária de corte do estado
publicado: 27/08/2017 14h27 última modificação: 27/08/2017 15h22
Luiz Chaves/Palácio Piratini

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou neste domingo (27), na Expointer, em Esteio (RS), do anúncio da criação do site Observatório da Carne Gaúcha, que dará origem a Agência Gaúcha da Carne. Segundo Maggi, o projeto vai trazer garantia para os consumidores em termos de qualidade e procedência da carne.

"O Brasil é um grande produtor, mas somos um exportador invisível. Se quisermos participar desse mercado temos que nos modernizar. O que vocês estão propondo é total transparência, visando à qualidade da carne gaúcha", enfatizou o ministro.

O projeto é da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) do RS e de entidades do setor, empresários e produtores da cadeia. A expectativa é que o lançamento ocorra em seis meses. O Observatório da Carne – e posteriormente a Agência Gaúcha da Carne – traçará a estratégia para modernizar o setor.

O governador do RS, Ivo Sartonri, o vice-governador José Paulo Cairoli e o secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo, entre outras autoridades, e representantes da cadeira produtiva de carne gaúcha participaram da cerimônia.

 *Da redação, com informações do Mapa e da Secom/RS

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br