Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Blairo Maggi entrega medalhas e reinaugura auditórios

Notícias

Ministro Blairo Maggi entrega medalhas e reinaugura auditórios

Agropauta

publicado: 18/12/2017 17h35 última modificação: 18/12/2017 17h55

Serão homenageados nesta terça-feira (19), às 10h30, ex-ministros da Agricultura e servidores do Mapa, durante cerimônia em que também serão reinaugurados auditórios do Mapa.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, entregará a Medalha Mérito Apolônio Sales a ex-ministros da pasta por serviços prestados à agropecuária brasileira.O ministro assinará ato criando Conselho Consultivo de Ex-ministros da Agricultura durante o evento.

Será também concedida Medalha-Prêmio a servidores que completaram 50 anos de serviço público. E, ainda, haverá a premiação do Servidor Mapa 2017, nas categorias Boas práticas, Inovação e Atuação.

Estão sendo reinaugurados três auditórios, situados no andar térreo e na sobre-loja do edifício-sede do Mapa, que sofreram depredações durante manifestações ocorridas em maio deste ano.

A Medalha concedida a ministros é também uma homenagem ao pernambucano Apolônio Sales, que foi titular do Mapa no governo de Getúlio Vargas e responsável pela criação do Centro Nacional de Ensino e Pesquisas Agronômicas, além da elaboração de legislação nacional para o associativismo no setor, entre outras iniciativas.

Serviço:
Homenagem a ex-ministros e servidores do Mapa e reinauguração de auditórios
Data: 19 de dezembro
Horário: 10h30
Local: Auditório térreo do Mapa


Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br