Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Melhoramento genético, normatização e fiscalização da produção de sementes foram tratados no PR

Notícias

Melhoramento genético, normatização e fiscalização da produção de sementes foram tratados no PR

Gestão

Comissão estadual é órgão consultivo e de assessoramento do Mapa
publicado: 10/08/2018 14h56 última modificação: 10/08/2018 14h56
Além da comissão, houve reuniões de grupos de trabalho

Além da comissão, houve reuniões de grupos de trabalho

A produção de sementes de alta qualidade, a situação de cultivares de soja, padrão, aspectos legais, avanços do melhoramento genético da soja, fiscalização e perspectivas climáticas foram discutidos em reunião da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná.

As comissões estaduais (CSMs) são órgãos colegiados, de caráter consultivo e de assessoramento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A essas comissões compete propor normas e procedimentos complementares relativos à produção, comércio e utilização de sementes e mudas. Além disso, propõe diretrizes para a política na sua unidade federativa.

Virginia Carpi, coordenadora de Sementes e Mudas do MAPA, participou também de reunião de Grupos de Trabalho paralelos ao encontro da comissão, para tratar de elaboração e revisão de normas e harmonização de procedimentos de fiscalização visando a melhoria do Sistema Nacional de Sementes e Mudas.
Participaram do evento 130 técnicos, produtores e representantes do setor sementeiro e 38 auditores fiscais federais agropecuários.

 

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de comunicação social
imprensa@agricultura.gov.br