Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mapacast explica como vai funcionar o Selo Arte

Notícias

Mapacast explica como vai funcionar o Selo Arte

Produtos artesanais

A regulamentação do Selo Arte vai permitir a venda interestadual de produtos artesanais de origem animal
publicado: 18/07/2019 19h43 última modificação: 22/07/2019 12h55

A Lei do Selo Arte, que permite a venda interestadual de produtos alimentícios artesanais, como queijos, mel, pescados e embutidos, foi regulamentada pelo governo. A certificação é um sonho antigo de produtores artesanais, que vão poder acessar mais mercados e aumentar sua renda.

Neste novo episódio do Mapacast, o diretor do departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas do Ministério da Agricultura, Orlando Melo de Castro, explica como vai funcionar o selo e quais as vantagens para produtores e consumidores. 

“Antes, não havia uma regulamentação que previa o comércio fora do estado. Tendo o selo arte, ele poderá comercializar em todo o território nacional. Isso é um ganho para o produtor e para o consumidor, que vai comprar um produto sabidamente fiscalizado, que tem controles na legislação, tanto na questão da produção do leite como no processo de fabricação. Isso é uma garantia e uma segurança para o consumidor, que vai encontrar esses produtos em diferentes praças do país”, diz Castro.

 Clique aqui para ouvir o 6º episódio do Mapacast

 Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br