Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mapa lança revista sobre atividades da rede Lanagro nesta quinta (27) em Brasília

Notícias

Mapa lança revista sobre atividades da rede Lanagro nesta quinta (27) em Brasília

Projeto SAGRES

Publicação terá mil exemplares e também poderá ser acessada por meio de aplicativo para IOS e Android
publicado: 24/04/2017 17h29 última modificação: 25/04/2017 11h52
Projeto resulta de patceria entre o Mapa e o CNPq

Projeto resulta de patceria entre o Mapa e o CNPq

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança, nesta quinta-feira (27), às 15h, a revista SAGRES, voltada à cobertura de temas científicos relacionados às atividades da rede do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro). O lançamento da publicação ocorrerá no gabinete do ministro Blairo Maggi e também contará com a participação dos secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro e Silva.

O objetivo da publicação é mostrar aos leitores a importância do trabalho desenvolvido pela rede Lanagro, tanto em relação à sanidade da agropecuária brasileira quanto no que se refere à segurança alimentar dos consumidores. Com linguagem acessível, a revista SAGRES terá periodicidade semestral, tiragem de mil exemplares e ainda poderá ser lida por meio de aplicativo para as plataformas IOS e Android.

A revista é uma iniciativa do projeto SAGRES, lançado em 2010 pela Rede Lanagro. O projeto é fruto de parceria entre o Mapa e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e visa o desenvolvimento e a validação de métodos analíticos, produzindo resultados científicos de interesse das unidades da rede Lanagro.

O projeto SAGRES se insere na visão estratégica da Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL), da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, que é a de ampliar e aperfeiçoar a infraestrutura e a capacidade técnico-científica das unidades da rede Lanagro para atender às demandas da defesa agropecuária nacional.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br