Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mapa lança anuário da cachaça nesta terça-feira

Notícias

Mapa lança anuário da cachaça nesta terça-feira

Evento

Mapa lança anuário da cachaça nesta terça-feira
publicado: 28/05/2019 12h47 última modificação: 28/05/2019 12h48

O Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento (Mapa) lança nesta terça-feira (28) o Anuário da Cachaça no Brasil de 2019 contendo todos os dados oficiais do setor da cachaça e aguardente, distribuídos em mais de 800 municípios. O documento tem como objetivo principal tornar público os dados de registro de estabelecimentos e produtos para o setor produtivo.

O Anuário também trata da legislação vigente, que estabelece que os termos cachaça e cachaça do Brasil são indicações geográficas para o nosso país, portanto a denominação só pode ser utilizada por produtores nacionais, além de citar os acordos internacionais existes sobre o assunto.

O setor tem crescido, no país, tanto que foi criada a profissão especializada de cachacièr – provador oficial que desvenda a qualidade do produto, enaltecendo os melhores. O cachacièr está para a cachaça assim como o sommelièr está para o vinho.

O lançamento está previsto para as 17h30 no auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O ministério será representado no evento pelo diretor José Eustáquio Vieira Filho.

Serviço
Lançamento do Anuário da Cachaça no Brasil
Data: 28 de maio – terça-feira
Horário – 17h30
Local : CNA - St. de Grandes Áreas Norte - Asa Norte

Mais informações à Imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br