Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mapa assina acordos com universidades na área de gestão de riscos agropecuários

Notícias

Mapa assina acordos com universidades na área de gestão de riscos agropecuários

Cooperação

Iniciativa vai incentivar pesquisas para aprimorar programas da Secretaria de Política Agrícola
publicado: 02/06/2017 16h25 última modificação: 02/06/2017 16h25

A Secretaria de Política Agrícola (SPA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) assinou acordos de cooperação técnica com centros de pesquisas vinculados a duas das mais renomadas universidades do país: a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). As parcerias têm o objetivo de incentivar o desenvolvimento de estudos e pesquisas que proporcionem o aprimoramento dos instrumentos e programas do governo federal destinados à gestão de riscos agropecuários.

A cooperação entre a SPA e as duas instituições abrange projetos voltados especificamente à análise do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) e do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC). A vigência dos acordos será de 48 meses, com possibilidade de prorrogação.

“A ESALQ e a UFV são referência em pesquisas em ciências agrárias. Com o termo de cooperação, técnicos da Secretaria de Política Agrícola do Mapa poderão interagir com pesquisadores dessas instituições”, diz o destacou o diretor do Departamento de Gestão de Riscos da SPA, Vitor Ozaki.

“Certamente, o acordo auxiliará o governo na tomada de decisões relativas aos programas destinados à gestão de riscos agropecuários, permitindo o aprimoramento dessas políticas públicas”, acrescentou.

Mais informações à imprensa:

Coordenação-geral de Comunicação Social

imprensa@agricultura.gov.br