Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Chineses conhecem programa de compliance e experiências de controle e correição do Mapa

Notícias

Chineses conhecem programa de compliance e experiências de controle e correição do Mapa

Internacional

Jianchao Song observou que o mundo inteiro está trabalhando contra a corrupção
publicado: 31/07/2017 15h22 última modificação: 31/07/2017 17h14
Exibir carrossel de imagens Secretário da SRI recebeu delegação da China

Secretário da SRI recebeu delegação da China

Em reunião realizada nesta segunda-feira (31), com representantes do governo chinês, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro e Silva, destacou que “o Ministério da Agricultura tem avançado nessa área, com a renovação de sua corregedoria e a implantação do programa Agro+ Compliance”. O programa foi criado no dia 7 de abril com o objetivo de implementar e aprimorar mecanismos de prevenção, detecção e remediação de fraudes, irregularidades e desvios de conduta.

A delegação chinesa em visita ao Mapa é liderada por Jianchao Song, chefe do Grupo de Inspeção de Disciplina no Ministério da Agricultura chinês, cargo que equivalente ao de assessor de Controle Interno. No ano passado, Song chefiou delegação à Itália para conhecer a experiência de governo sobre o tema. O presidente da China, Xi Jinping, elegeu o aprimoramento dos mecanismos de supervisão e correição de conduta como uma das prioridades de seu governo. De acordo com Song, “não apenas Brasil e China, mas o mundo inteiro está trabalhando contra a corrupção. Como parte desse trabalho, o governo chinês está empenhado em conhecer experiências de boas práticas em outros países. ”

Além de intregrantes da Secretaria de Relações Internacionais, a reunião no ministério teve participação do assessor de Controle Interno, Claudio Torquato, do corregedor, Luciano Inácio, de representantes da Secretaria de Defesa Agropecuária e da Coordenação-Geral de Administração de Pessoal. Também participou do encontro a coordenadora-geral de Cooperação Internacional do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Camila Colares.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura