Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Maggi participa da 40ª Conferência da FAO

Notícias

Maggi participa da 40ª Conferência da FAO

Internacional

Serão tratadas questões, como o Objetivo Global de Fome Zero, Escassez de água, Segurança Alimentar, Clima e a Fome em países afetados por conflito
publicado: 30/06/2017 17h12 última modificação: 03/07/2017 14h41

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, participa em Roma, a partir de segunda-feira (3), da 40ª sessão da Conferência da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação). Serão discutidas questões consideradas urgentes, incluindo o Objetivo Global de Fome Zero, Escassez de água, Segurança Alimentar, Clima e a Fome em países afetados por conflito, além de Segurança Alimentar e Nutrição em Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e o Desenvolvimento Rural na Mitigação das Pressões que impulsionam a Migração.

A conferência, que acontece de dois em dois anos, vai até sábado (8). Estados membros deverão revisar e votar o programa de trabalho e orçamento. Neste ano, cerca de mil participantes devem comparecer. A FAO tem 194 Estados-membros, mais uma Organização Membro, a União Européia e dois Membros Associados, Ilhas Faroé e Tokelau.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br