Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para participar da Expoalimentaria no Peru encerram dia 30

Notícias

Inscrições para participar da Expoalimentaria no Peru encerram dia 30

Feira de bebidas e alimentos

Empresas selecionadas contarão com estrutura completa e apoio técnico do Mapa
publicado: 27/06/2019 12h33 última modificação: 27/06/2019 12h37
No ano passado, o evento recebeu 560 expositores de 26 países e cerca de 50 mil visitantes.

No ano passado, o evento recebeu 560 expositores de 26 países e cerca de 50 mil visitantes.

As secretarias de Comércio e Relações Internacionais e a de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), promovem a participação de empresas brasileiras na Expoalimentaria 2019, que ocorrerá de 25 a 27 de setembro, em Lima.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 deste mês no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

As empresas selecionadas para integrar o Pavilhão Brasil na feira contarão com estrutura completa, incluindo recepcionistas bilíngues, catálogo institucional, cozinha coletiva, mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do Mapa.

O ministério incentiva a inscrição de cooperativas e empresas de pequeno porte que planejam inserção no mercado internacional.

A Expoalimentaria, realizada anualmente no Peru e que está em sua 11ª edição é uma feira de negócios multissetorial, que tem se firmado como uma das mais importantes da América do Sul.

Inclui os segmentos de alimentos e bebidas, serviços, máquinas, equipamentos e embalagens. Há atividades promovidas como, programação gastronômica, e rodada de negócios. E os salões de inovação, de café e cacau e de pisco e chocolate, além da cozinha show.

No ano passado, o evento recebeu 560 expositores de 26 países e cerca de 50 mil visitantes. Promoveu cerca de 1.500 produtos e registrou negócios da ordem de US$ 850 milhões.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br