Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para feira de Istambul e Fruit Attraction terminam dia 30

Notícias

Inscrições para feira de Istambul e Fruit Attraction terminam dia 30

Promoção comercial

MAPA e MRE são responsáveis pelos custos do espaço na feira, montagem de estandes, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil
publicado: 18/06/2018 16h04 última modificação: 20/06/2018 15h11
Pavilhão Brasil

Pavilhão Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) organizará a participação brasileira em três importantes feiras internacionais previstas para o segundo semestre deste ano, a WorldFood Istanbul 2018, em Istambul, a Fruit Attraction 2018, em Madri, e a SIAL Middle East 2018, em Abu Dhabi. 

Na edição do ano passado, a WorldFood Istanbul reuniu 13.198 visitantes, vindos de 97 países, e 354 empresas expositoras de 29 países. Com população de 77 milhões de habitantes, sendo parcela significativa formada por jovens com perfil consumidor influenciados por padrões ocidentais, o mercado de alimentos da Turquia tem se diversificado, resultando na crescente busca de novos produtos. Além disso, a ponte que a Turquia faz entre Ocidente e Oriente amplia o potencial de negócios com outros países.

A 10ª edição da Fruit Attraction 2018 será realizada entre 23 e 25 de outubro. No ano passado, a feira reuniu 1,5 mil empresas e mais de 68 mil profissionais do setor de frutas de 110 países. O perfil de participantes da feira incluiu produtores, importadores, exportadores, atacadistas e varejistas do segmento in natura, bem como empresas do setor de processamento com foco em inovação tecnológica. A participação brasileira será organizada pelo MAPA em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A SIAL Middle East, em 2017, reuniu 26 mil visitantes, 1.072 expositores em mais de 30 pavilhões nacionais. A feira é a uma das principais plataformas de acesso aos mercados de alimentos e bebidas dos países do Oriente Médio. O perfil dos participantes da feira incluiu importadores, exportadores, atacadistas e varejistas, representantes do setor hoteleiro e de restaurantes, entre outros.

Como participar

O MAPA incentiva a participação de cooperativas e empresas de pequeno e médio porte que planejam inserir-se no mercado internacional e cujos produtos sejam adequados ao perfil da feira. Acesse mais informações.

O MAPA e o Ministério das Relações Exteriores são responsáveis pelos custos com a contratação do espaço na feira, montagem dos estandes, apoio de recepcionistas bilíngues e confecção do catálogo do Pavilhão Brasil. E cada empresa participante é responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, hospedagem, vacinas, alimentação, etc.) e pelos custos com o envio de amostras.


Confira as feiras programadas:

WorldFood Istanbul 2018
Data: 05 a 08 de setembro de 2018
Local: Istambul, Turquia
Inscrições: até 30 de junho

Fruit Attraction 2018
Data: 23 a 25 de outubro de 2018
Local: Madri, Espanha.
Inscrições: até 30 de junho

SIAL Middle East 2018
Data: 10 a 12 de dezembro de 2018
Local: Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.
Inscrições: até 31 de agosto

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br