Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum de Inovação Tecnológica vai discutir desafios do agronegócio no Rio Grande do Norte

Notícias

Fórum de Inovação Tecnológica vai discutir desafios do agronegócio no Rio Grande do Norte

Evento

Demandas dos produtores serão coletadas e levadas para evento internacional em 2020
publicado: 12/07/2019 16h38 última modificação: 12/07/2019 16h38

O 2º Fórum de Inovação Tecnológica do Agronegócio chega na próxima semana a Natal, no Rio Grande do Norte. Na terça-feira (16), produtores e especialistas do estado vão apresentar pautas para favorecer a prática da inovação no campo e a imagem do Brasil como agregador da produção.

Durante o evento, eles terão a oportunidade de discutir formas de melhorar os negócios com profissionais da agroindústria, produtores de cachaça, representantes de instituições de ensino e de outras áreas, como a de assessoria jurídica, logística, equipamentos e máquinas, insumos e tecnologia da informação.

Toda a programação terá apoio da Superintendência Federal da Agricultura do Rio Grande do Norte e contará com novidades em relação ao 1º Fórum, que ocorreu no Paraná. “Esse vai ser um formato já lapidado, inclusive com o um método de coleta de demandas automatizado”, explica João Neto, coordenador-geral de Articulação para Inovação do ministério.

As sugestões reunidas vão servir de modelos preparatórios para o lançamento e execução do Fórum de Inovação Agropecuário (FIA), evento de dimensão internacional que será realizado em 2020.

Para a coordenadora do evento, Isabel Carneiro, o encontro no Nordeste vai permitir que os resultados e propostas sejam mais diversos. “O Nordeste é uma área que temos muito apreço e muita atenção”, afirma.

Programação

Além de apresentarem seus desafios, os produtores poderão acompanhar dois painéis na parte da tarde. O primeiro será sobre as demandas locais de tecnologia e inovação. O segundo vai abordar o ambiente e ofertas regionais de inovação.

O 1º Fórum Regional de Inovação Agropecuária foi realizado no mês passado, em Carambeí (PR). No mês que vem, o fórum deve retornar ao estado, dessa vez na cidade de Cascavel. A previsão do ministério é realizar esses eventos nas cinco regiões do território brasileiro.

Mais informações à Imprensa:
Coordenação geral de Comunicação Social
Nicolau Sousa
Washington Luiz
imprensa@agricultura.gov.br