Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Formada comissão científica que dará consultoria em tecnologia da Inspeção

Notícias

Formada comissão científica que dará consultoria em tecnologia da Inspeção

Sanidade

Integrantes são oriundos de universidades, dos laboratórios oficiais, de institutos de tecnologia alimentar e de empresas de pesquisa, além do próprio Mapa
publicado: 20/09/2017 18h21 última modificação: 20/09/2017 18h21

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial (DOU) de terça-feira (19) a Portaria nº 112, indicando os membros da Comissão Científica Consultiva em Tecnologia de Produtos de Origem Animal. A comissão deverá emitir pareceres e fornecer subsídios técnicos-científicos, subsidiar tecnicamente na definição de critérios de processos e elaborar propostas de normas, que contribuam para o aperfeiçoamento da inspeção higiênico-sanitária e tecnológica de produtos de origem animal.

De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), José Vargas, trata-se de comissão de caráter consultivo e permanente, que assessorará todas as áreas do departamento em questões relacionada à tecnologia de produtos de origem animal.

“A comissão é formada por profissionais com experiência reconhecida na área e irá subsidiar cientificamente as nossas decisões na avaliação de inovações tecnológicas a serem implementadas”, disse o diretor, explicando que ela “contribuirá substancialmente para o aprimoramento do serviço de inspeção”.
Integram a comissão representantes de universidades, dos laboratórios oficiais, de institutos de tecnologia alimentar e de pesca e de empresas de pesquisa, além de um consultor e auditores fiscais federais agropecuários do ministério.

A comissão foi criada pela Portaria nº 1.699 do dia 1º de agosto.


Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br