Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Festival do Camarão da Costa Negra, no Ceará, tem seminário e workshop gastronômico

Notícias

Festival do Camarão da Costa Negra, no Ceará, tem seminário e workshop gastronômico

Evento

O evento, que acontece em Acaraú, também tem shows e visitas a fazendas de camarão
publicado: 22/11/2019 17h56 última modificação: 22/11/2019 17h56

Acontece até amanhã (23), em Acaraú (CE), o Festival do Camarão da Costa Negra. O evento é realizado pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN) e tem o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Durante o festival, também acontecem as atividades do Seminário de Indicações Geográficas, no Auditório da Escola Profissionalizante Marta Maria Giffon, além de workshop gastronômico, visitas técnicas a fazendas de camarão e festival gastronômico, que será realizado no Parque de Vaquejada Manoel Duca da Silveira. O festival tem ainda uma vasta programação cultural e musical, com artistas e bandas locais.

O objetivo do Festival é mostrar a importância da capacitação, da transferência de conhecimentos e novas tecnologias e da culinária como uma das manifestações mais importantes da cultura de um povo, contribuindo estrategicamente para o crescimento da geração de emprego e renda, em especial nas comunidades rurais.

O superintendente Federal de Agricultura do Ceará, Francisco Milton Holanda Neto, e o chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural (DDR), André Luís Soares Pinto, participaram da abertura do Festival.

Texto: Val Loureiro - SFA Ceará


Informações à Imprensa
imprensa@agricultura.gov.br