Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embrapa estimula produção de orgânicos em Mato Grosso do Sul

Notícias

Embrapa estimula produção de orgânicos em Mato Grosso do Sul

Hortaliças

Municípios do estado que fazem parte do projeto Prohorta vão identificar obstáculos a esse tipo de cultivo para superá-los com uso de tecnologia
publicado: 14/06/2017 15h53 última modificação: 14/06/2017 15h53
Tecnologia pode resolver problemas do cultivo de orgânicos

Tecnologia pode resolver problemas do cultivo de orgânicos

Durante este mês de junho, a Embrapa Agropecuária Oeste realiza reuniões em municípios do Mato Grosso do Sul para identificar obstáculos na produção de hortaliças orgânicas. Os encontros, em Dourados, Glória de Dourados, Nova Andradina e Ivinhema, fazem parte do projeto Prohorta, com o tema “Da terra à mesa do consumidor no Estado de Mato Grosso do Sul”.

O coordenador do Prohorta, Ivo de Sá Motta, destaca a importância da participação expressiva dos profissionais envolvidos com o circuito produtivo das hortaliças. “A estratégia prevê participação ativa dos agricultores na pesquisa e na transferência de tecnologias. Em cada comunidade é identificado e convidado um colaborador.”

O projeto deve contribuir para o fortalecimento do mercado local no curto prazo. "Espera-se contribuir com o desenvolvimento e a organização dos agricultores familiares, com a produção e com a consolidação da certificação. Na medida em que os produtores identificarem oportunidades, podem ser viabilizadas vendas para outras regiões”, disse Ivo.

O Prohorta, coordenado pela Embrapa Agropecuária Oeste, visa encontrar soluções tecnológicas para consolidar a produção agroecológica de hortaliças nas condições locais de Mato Grosso do Sul. O projeto faz parte do Portifólio Sistemas de Base Ecológica e contempla o público da agricultura familiar.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de imprensa
imprensa@agricultura.gov.br