Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dez servidores do Mapa recebem medalha 50 anos de serviço público

Notícias

Dez servidores do Mapa recebem medalha 50 anos de serviço público

Reconhecimento

Homenagem foi entregue pelo ministro, que destacou a dedicação dos servidores
publicado: 14/12/2018 17h13 última modificação: 14/12/2018 17h45
É muito raro chegar aos 50 anos de trabalho ainda com entusiasmo, disse o ministro

É muito raro chegar aos 50 anos de trabalho ainda com entusiasmo, disse o ministro

Dez servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) receberam do ministro Blairo Maggi a medalha de 50 anos de serviço público. Durante a cerimônia, Maggi disse estar alegre por receber os servidores em seu gabinete para homenageá-los. 

O ministro reconheceu a importância do apoio que recebeu dos servidores da Casa durante sua gestão. “É muito raro chegar aos 50 anos de trabalho ainda com entusiasmo. É uma vida”, comentou Maggi durante conversa com os servidores homenageados.

Foram agraciados com a medalha os servidores da Ceplac Bahia, Valdeck Pereira, Durval Batista, José Raimundo Gonçalves de Souza e Antônio Agapito Sobrinho Filho.

Também receberam a medalha os servidores lotados nas superintendências nos estados, Manoel de Oliveira Sobrinho, Ceará; Líbio Peixoto Rodrigues, Pará; José Carlos Borba, Rio Grande do Sul; Maria Itsuko Kakazu, Mato Grosso do Sul e Antônio Wagner Leite Lima, de Pernambuco.

Do Inmet, é homenageado o servidor Anísio Teixeira de Sousa Neto, também lotado em Pernambuco.
A medalha foi instituída pelo Decreto nº 51.061, de 27 de julho de 1961, como prêmio aos funcionários civis que possuam cinquenta (50) anos de serviço público sem falta grave. E foi regulamentada pelo Decreto 55.249, de 21 de dezembro de 1964. O último decreto, publicado em maio de 1981, delega competência aos ministros para conferir as medalhas.

 

Mais informações à Imprensa
Coordenação Geral de Imprensa
imprensa@agricultura.gov.br

registrado em: , , ,