Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Criadores promovem semana da carne suína com apoio do Mapa

Notícias

Criadores promovem semana da carne suína com apoio do Mapa

Mercado consumidor

Evento terá início no dia 26 de setembro, alcançando quase 600 estabelecimentos comerciais
publicado: 25/08/2017 18h52 última modificação: 25/08/2017 18h52

Com o objetivo de incentivar o consumo nacional, a Semana Nacional da Carne Suína, que acontecerá a partir do dia 26 de setembro, visa neste ano colocar o produto em quase 600 estabelecimentos comerciais de 17 estados e no Distrito Federal. O evento é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) com apoio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Sebrae, tendo como parceiros supermercados e redes de varejo.

O evento realizado desde 2013 inclui capacitação de colaboradores para informar sobre qualidade do produto e oficinas gastronômicas que se estenderão também durante o mês de outubro.

A Associação colocou à disposição dos parceiros comerciais materiais com conteúdo interativo, fotos, vídeos, receitas e informações nutricionais para dar suporte ao relacionamento com clientes. O mercado doméstico é responsável pelo consumo entre 80% a 85% da produção nacional.

As exportações de carne suína in natura repetiram no primeiro deste ano praticamente o mesmo resultado de igual período do ano anterior, atingindo 294 mil toneladas. Houve crescimento na arrecadação com as exportações de carne suína in natura, que é a mais valorizada no mercado internacional, tendo alcançado UU$ 598,6 milhões, valor 29,9% superior aos U$460,6 milhões do mesmo período de 2016.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br