Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cooperação técnica entre Mapa e Codevasf visa apoiar produção irrigada

Notícias

Cooperação técnica entre Mapa e Codevasf visa apoiar produção irrigada

Projetos públicos

Pelo prazo de cinco anos, produtores dos vales do São Francisco e do Parnaíba terão assistência técnica voltada para conhecimento tecnológico e associativismo
publicado: 13/11/2017 20h04 última modificação: 13/11/2017 20h04
Termo é voltado para produtores de cultura irrigada na região da Codevasf

Termo é voltado para produtores de cultura irrigada na região da Codevasf

Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), nesta segunda-feira (13) visa apoiar a produção em projetos públicos de agricultura irrigada.

O acordo foi assinado pelo ministro interino do Mapa, Eumar Novacki, e pelo presidente da Codevasf, Antonio Avelino Neiva. No âmbito do Mapa, a execução cabe à Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e Cooperativismo, com foco na difusão de tecnologias sustentáveis de irrigação e drenagem entre agricultores das áreas de atuação da companhia.

Pelo prazo de cinco anos, o termo deverá assegurar o fortalecimento de organizações de produtores, visando a autossustentabilidade, assim como, práticas do associativismo e de cooperativismo.
Plano de trabalho para execução do termo de cooperação prevê infraestrutura técnico operacional e apoio a arranjos produtivos locais, incluindo ações para integração e aprendizagem.


Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br