Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Missão do Mapa conhecerá sistema de melhoramento de desempenho da pecuária dos EUA

Notícias

Missão do Mapa conhecerá sistema de melhoramento de desempenho da pecuária dos EUA

Cooperação bilateral

Delegação do Mapa terá reunião com autoridades daquele país e visitará fazendas de gado
publicado: 06/03/2017 16h40 última modificação: 07/03/2017 10h49

 

Uma missão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) visita os Estados Unidos, entre 11 e 18 deste mês, para conhecer como funciona o sistema de segregação de gado criado com melhoradores de desempenho e o uso de tais produtos na pecuária daquele país. Além de reuniões com o FSIS (serviço de inspeção de produtos de origem animal americano), os técnicos brasileiros vão a fazendas que segregam o rebanho.

Participarão da delegação o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e técnicos dos departamentos de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) e de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP) e da Coordenação de Produtos Veterinários e de Monitoramento Estratégico (rastreabilidade).

No ano passado, lembrou Rangel, o Brasil deu um passo importante com o reconhecimento da equivalência com o modelo americano de inspeção e produção de carnes. Isso fortaleceu a confiança mútua na segurança sanitária e alimentar entre os dois países. A próxima etapa, acrescentou, é verificar se as tecnologias utilizadas nos EUA para a produção de carnes podem ser usadas no Brasil, obedecendo as exigências brasileiras e as dos mercados para os quais fornece carne bovina.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
Janete Lima
janete.pires@agricultura.gov.br