Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conab dá posse a dois novos diretores

Notícias

Conab dá posse a dois novos diretores

Gestão

Fernando José de Pádua Costa Fonseca e Waldenor Cezário Mariot estarão à frente das diretorias de Operações e Abastecimento e Administrativa, Financeira e de Fiscalização
publicado: 04/10/2018 18h43 última modificação: 05/10/2018 16h13
Exibir carrossel de imagens Posse foi dada pelo secretário executivo Eumar Novacki, que preside conselho da Conab

Posse foi dada pelo secretário executivo Eumar Novacki, que preside conselho da Conab

Dois novos diretores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tomaram posse nesta quinta-feira (4), em cerimônia realizada com funcionários na sede da unidade, em Brasília. Fernando José de Pádua Costa Fonseca estará à frente da Diretoria de Operações e Abastecimento e Waldenor Cezário Mariot da Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização.

O ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, que preside o Conselho de Administração da Conab, disse durante a posse que as mudanças que estão ocorrendo na empresa são fundamentais para o seu futuro. “Queremos deixar um farol, um caminho na administração pública em que cargos técnicos sejam preenchidos por pessoas com capacidade técnica. Espero que a direção da Conab trabalhe neste sentido, junto com o Conselho de Administração e dos servidores para aprofundar os processos de transparência e meritocracia da administração da empresa”.

O diretor Fernando José de Pádua é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia do Triângulo Mineiro, com experiência na área de logística. Entre outras gestões, atuou no Ministério dos Transportes, de 1991 a 2002, no Mapa e ocupou a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Já Waldenor Cezário, diretor financeiro, fez carreira no Banco do Brasil (BB). Administrador e advogado, Mariot ocupou, entre outros cargos, a Diretoria de Agronegócio do Banco, em Brasília, e a Superintendência Estadual do BB no Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Espírito Santo. Também presidiu o Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), além integrar órgãos colegiados e sociais, como o Conselho de Segurança Alimentar (Consea) e o Conselho de Combate à Fome e à Miséria e pela Vida (Coep).

A nomeação dos dois novos diretores foi publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro.

Mais informações à Imprensa:
Coordenação geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br