Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comunicado sobre a Ceplac

Notícias

Comunicado sobre a Ceplac

publicado: 01/10/2019 16h18 última modificação: 01/10/2019 19h58

Nos últimos dias, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento tem sido procurado para esclarecer sobre estudos para movimentação de pessoal entre áreas do Mapa que envolveria a CEPLAC.

Esclarecemos que o MAPA reconhece a importância e tem, reiteradamente, explicitado seu compromisso com a cadeia produtiva do cacau nos mais diversos fóruns de que participa. A cadeia agroindustrial do cacau possui grande potencial de expansão e é um forte elemento indutor de bem-estar socioeconômico em várias regiões.

Também estamos comprometidos em readequar a máquina pública à realidade econômica do país, garantindo serviços de boa qualidade à sociedade. Em busca da austeridade e da eficiência, desde janeiro de 2019, foram tomadas medidas administrativas que impactaram diversas áreas e órgãos vinculados ao Ministério. É neste contexto que estão em curso estudos sobre a Ceplac.

Os resultados destes estudos serão analisados com atenção por este Ministério e serão tomadas as decisões que melhor atendam ao cidadão, ao produtor rural e ao desenvolvimento do agronegócio do Brasil.