Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão de Desenvolvimento Sustentável faz primeira reunião do ano

Notícias

Comissão de Desenvolvimento Sustentável faz primeira reunião do ano

Meio Ambiente

Reestruturação foi feita em novembro do ano passado com objetivo de ampliar as atividades
publicado: 12/01/2017 16h30 última modificação: 30/01/2017 11h26

A primeira reunião do ano da Comissão de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio aconteceu nesta quinta-feira (12) com o objetivo de traçar estratégias de ação para 2017. Presidida pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, a comissão funciona com um fórum no âmbito do ministério e também de interação com demais órgãos de governo em questões ambientais.

O secretário da Comissão, João Campari, disse que a comissão deve passar a agir de maneira mais proativa, informando a sociedade e parlamentares sobre inciativas do Mapa, como o programa de agricultura de baixo carbono, conhecido como ABC, e de estímulo à cultura de produtos orgânicos. Visa também acompanhar o cumprimento de NDCs (Contribuições Nacionalmente Determinadas), que são os compromissos assumidos pelos países na Conferência do Clima.

A próxima reunião foi marcada para 12 de abril. Podem participar das reuniões ordinárias ou extraordinárias especialistas convidados da Embrapa, Inmet e de outros órgãos, inclusive integrantes do terceiro setor. A comissão foi reestruturada em novembro do ano passado, estendendo sua atuação que era exclusiva da agricultura. Fazem parte grupos de trabalho que tratam de clima, água, recursos, hídricos e aquicultura, entre outros.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br