Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa em Roraima jornada de agricultura sustentável

Notícias

Começa em Roraima jornada de agricultura sustentável

Amazônia

Iniciativa do Mapa também visa apoiar o fortalecimento das cadeias produtivas
publicado: 26/04/2017 14h15 última modificação: 26/04/2017 14h15

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) começou nesta quarta-feira (26), em Roraima, a jornada de agricultura sustentável na Amazônia. Oito comunidades rurais e indígenas dos municípios de Amajari e Uiramutã vão receber informações sobre sustentabilidade e agregação de valor à produção rural. A missão termina nesta sexta (28), quando será realizada, em Boa Vista, a primeira reunião para implementação do Plano ABC (agricultura de baixa emissão de carbono) no estado.

A jornada de agricultura sustentável na Amazônia é coordenada pelo Departamento de Desenvolvimento das Cadeiras Produtivas e da Produção Sustentável (Depros), da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo (SMC) do Mapa. Em Roraima, o Depros conta com o apoio da Superintendência Federal de Agricultura (SFA).

Acompanhada do diretor do Depros, Pedro Corrêa Neto, uma equipe de técnicos da SFA/RR iniciou a visita as oito comunidades para levar informações sobre tecnologias de agricultura sustentável e formas de agregar valor à produção rural. Amaraji fica na fronteira com a Venezuela. Uiramutã está situado na fronteira com a Venezuela e com a Guiana.

De acordo com Pedro Neto, a expansão da agricultura sustentável e o fortalecimento das cadeias produtivas estão entre as prioridades do Ministério da Agricultura para este ano.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br