Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa em Brasília o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia

Notícias

Começa em Brasília o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia

Sustentabilidade

Feira de Troca de Sementes Crioulas é uma das atrações do evento, que deve reunir 5 mil pessoas
publicado: 12/09/2017 16h21 última modificação: 12/09/2017 16h21
Divulgação

Com o tema A agroecologia na transformação dos sistemas agroalimentares na América Latina: memórias, saberes e caminhos para o bem viver, começou nesta terça-feira (12), em Brasília, o VI Congresso Latino-americano de Agroecologia. Segundo previsão dos organizadores, cerca de 5 mil pessoas dos seis biomas brasileiras, além de vários países, devem participar do evento, que vai até sexta-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Simultaneamente ao Congresso Latino-americano, estão ocorrendo o X Congresso Brasileiro de Agroecologia e do V Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é um dos realizadores dos três eventos, cuja programação é composta de palestras, painéis, visitas técnicas e feiras. Entre elas, a Feira de Troca de Sementes Crioulas.

Organizado a cada dois anos pela Sociedade Científica Latina Americana de Agroecologia (Socla), o Congresso Latino-americano reúne acadêmicos, técnicos, estudantes e agricultores para dialogar e firmar acordos sobre o desenvolvimento da agroecologia.

Já o Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA), promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), é o maior evento do gênero em número de participantes e trabalhos técnico-científicos.

O Congresso de Agroecologia no DF, por sua vez, contribuirá para o avanço na construção da política distrital de agricultura orgânica e agroecologia.

Os eventos fazem parte das comemorações da Semana do Cerrado.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br