Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ceplac promove curso de Economia em Sistemas Agroflorestais

Notícias

Ceplac promove curso de Economia em Sistemas Agroflorestais

Capacitação

Ceplac promove curso de Economia em Sistemas Agroflorestais
publicado: 02/10/2018 18h31 última modificação: 02/10/2018 18h31
Turma de dezembro ainda será formada, preferencialmente, com servidores que tenham formação em Agronomia, Engenharia Florestal ou Biologia.

Turma de dezembro ainda será formada, preferencialmente, com servidores que tenham formação em Agronomia, Engenharia Florestal ou Biologia.

A Ceplac, em parceria com a Enagro, está promovendo curso de Economia em Sistemas Agroflorestais com previsão de oferta de turma para o mês de dezembro, em Ilhéus (BA). A data ainda será confirmada. O pré-requisito é que os servidores lotados na Bahia e estados da região Norte tenham graduação ou pós-graduação, preferencialmente, em Agronomia, Engenharia Florestal ou Biologia.

Os instrutores do curso serão Walter Steenbock, Analista Ambiental, doutor em Agronomia, lotado no ICMBio de Santa Catarina e Fernando Antonio Teixeira Mendes, AFFA, doutor em Sistemas Agroflorestais, lotado na Ceplac/Pará.

O 1º curso de Economia em Sistemas Agroflorestais será realizado de 5 a 9 de novembro, em Belém (PA), para 25 servidores da Ceplac, lotados no Pará e Amazonas e nas SFAs desses estados, que atuam direta ou indiretamente com o tema.

A Ceplac tem atuação nos biomas das matas Atlântica e Amazônica, com competência de proteger, conservar e manejar o solo voltado ao processo produtivo e pesquisa tecnológica agrícola e pecuário e sistemas agroflorestais.

A Ceplac tem, também, uma inserção proativa na floresta Amazônica, recuperando áreas degradadas e prepara-se para se definir como referência em captação de recursos nacionais e internacionais em sistemas agroflorestais para planejamento em bacias hidrográficas.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail capacita.ceplac@agricultura.gov.br ou pelo telefone (61) 3218-3412. 

 

Mais informações à Imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br