Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil participa da maior feira de alimentos e bebidas da Ásia

Notícias

Brasil participa da maior feira de alimentos e bebidas da Ásia

Comércio exterior

País vai expor açaí, vinhos, pão de queijo, produtos apícolas, energéticos
publicado: 07/03/2017 10h36 última modificação: 07/03/2017 10h36

Começa nesta terça-feira (7) a maior feira anual de alimentos e bebidas da Ásia e Pacífico, a Foodex Japan 2017, na província de Chiba, no Japão. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é um dos apoiadores do Pavilhão do Brasil, junto com a Apex-Brasil e o Ministério das Relações Exteriores.

A participação brasileira conta com 24 exportadores com portfólio diversificado de produtos com valor agregado, prontos para o varejo, como açaí, energéticos, pão de queijo, panetone, produtos apícolas, de confeitaria e vinhos, entre outros. A Foodex vai até o dia 10 de março.

A feira é realizada desde 1976. Ela é voltada aos mercados de alimentos do Japão, avaliado em US$ 700 bilhões, e de outros países asiáticos, incluindo Coreia, Taiwan, China Tailândia e Hong Kong.

Quarta maior economia do mundo, com a décima maior população e renda elevada, o Japão é destino estratégico do comércio agrícola mundial, tanto para produtos de base, as commodities, quanto para bebidas e alimentos processados.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br