Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil marca presença na principal feira da Coreia do Sul

Notícias

Brasil marca presença na principal feira da Coreia do Sul

Internacional

Evento que é o principal da Coreia do Sul na área de alimentos encerra nesta sexta-feira com público estimado de 50 mil visitantes
publicado: 04/05/2018 18h06 última modificação: 04/05/2018 18h06
Estande do Brasil na feira Seoul Food 2018

Estande do Brasil na feira Seoul Food 2018

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participa do Pavilhão Brasil na principal feira de alimentos da Coreia do Sul, a Seoul Food 2018, que acontece até esta sexta-feira (4), na capital sul-coreana. 

O estande brasileiro conta com a participação de oito empresas e duas entidades de setores do agronegócio, como carnes de aves e suínos, ovos, óleos, cacau, cogumelos, geleias, cachaças e cervejas artesanais e frutos da Amazônia.
Nesta 36ª edição, o evento conta com a participação de mais de 1.400 expositores de 70 países. De acordo com a organização, a feira estima a um público de mais de 50 mil visitantes, de 39 países.

O Mapa, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), planeja organizar a participação brasileira em dez feiras internacionais neste ano.

No ano passado, entidades setoriais e 85 empresas participaram de eventos similares e promoveram 210 produtos brasileiros da agropecuária, gerando a expectativa de US$ 278 milhões em novos negócios. “A organização de pavilhões brasileiros em feiras internacionais é um fator vital para o aumento e diversificação das exportações do agronegócio nacional”, ressalta Rodrigo da Matta, coordenador-geral de Promoção Comercial do Mapa.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br