Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Blairo Maggi debate mudanças com servidores do Mapa em Mato Grosso

Notícias

Blairo Maggi debate mudanças com servidores do Mapa em Mato Grosso

Defesa Agropecuária

É preciso planejar para que as necessidades do Ministério caibam dentro do orçamento, disse o ministro
publicado: 01/12/2017 18h17 última modificação: 04/12/2017 17h47
Imprensa/Mapa

O ministro Blairo Maggi reuniu-se na manhã desta sexta-feira (1/12) com os funcionários da Superintendência Federal da Agricultura no Mato Grosso (SFA-MT) para esclarecer dúvidas dos servidores sobre as mudanças que estão sendo implementadas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O ministro disse que há sinais de melhora, mas o Brasil ainda passa por uma situação econômica extremamente difícil. “Mais do que nunca é preciso planejar para fazer com que as nossas necessidades caibam dentro do nosso orçamento”.

Blairo Maggi reiterou a importância da fiscalização para garantia da produção brasileira de alimentos. O ministro lembrou que nos últimos 40 anos o agronegócio brasileiro passou por uma verdadeira revolução, e por isso a necessidade de mudanças no Mapa, especialmente na estrutura da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

“Queremos uma gestão focada nos resultados e não nos processos burocráticos. Precisamos somar esforços”, disse o ministro. Maggi conclui dizendo que pretende tratar as mudanças com a máxima transparência.

O secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, que também participou da reunião, informou que o modelo a ser adotado pelo Ministério em relação à fiscalização será mais voltado à “articulação e inteligência” do que para mão-de-obra.

Mais informações à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br