Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Blairo Maggi visita usina e se reúne com produtores do setor sucroalcooleiro

Notícias

Blairo Maggi visita usina e se reúne com produtores do setor sucroalcooleiro

São Paulo

O ministro conheceu novas tecnologias usadas pelos produtores, em Pradópolis, depois de ter visitado a Agrishow
publicado: 02/05/2017 17h50 última modificação: 02/05/2017 17h50
O ministro Blairo Maggi aproveitou ida à Agrishow para fazer visitas de campo e reunir-se com produtores

O ministro Blairo Maggi aproveitou ida à Agrishow para fazer visitas de campo e reunir-se com produtores

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) reuniu-se, nesta terça-feira (2) com representantes do setor de cana-de-açúcar na Usina São Martinho, localizada no município de Pradópolis, em São Paulo. Além de ouvir relato sobre os números do setor de etanol e de açúcar no Brasil, o ministro visitou setores de operações agrícolas, central de manutenção e área industrial da propriedade.

O ministro conheceu as novas tecnologias implantadas no setor, como o uso de drones para pulverização do plantio, máquinas para colheita, controle de pragas, entre outros. A Usina São Martinho é uma das maiores do país, com mais de 12 mil empregos diretos.

A visita fez parte da agenda do ministro no interior de São Paulo, iniciada na segunda-feira (1º), quando participou da abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto, realizou visitas de campo e reuniu-se com produtores rurais.

 

Mais informação à imprensa:
Coordenação-geral de Comunicação Social
imprensa@agricultura.gov.br