Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Sustentabilidade > Produção Integrada > Capacitação

Capacitação

publicado 10/01/2017 18h08, última modificação 10/01/2017 18h08

Capacitações e treinamentos de produtores rurais, profissionais Responsáveis Técnicos e outros, realizadas em parcerias do MAPA com instituições especializadas. Nesta linha de ação, o MAPA em conjunto com Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), está realizando um curso gratuito de Produção Integrada, voltado à produção de alimentos seguros e à sustentabilidade agrícola. Os cursos têm por objetivo capacitar os participantes sobre os procedimentos para implementação da Produção Integrada e das Boas Práticas Agrícolas (BPA) e estão divididos em três módulos, tendo como público-alvo produtores rurais, técnicos agropecuários e engenheiros agrônomos.

Todas as atividades serão desenvolvidas na modalidade a distância, exceto o módulo 3, que terá um encontro presencial a ser custeado pelos participantes. A duração de cada um dos três módulos do curso vai variar de duas a oito semanas.

Estão em fase de elaboração novas capacitações em PI para realização de curso a distância para os profissionais e pessoas envolvidas os conhecimentos científicos básicos e tecnológicos, informações comerciais e de legislação, fundamentais para o processo de certificação em PI-Brasil e adoção de Boas Práticas Agrícolas.

Estes cursos devem ter como parceiros a Universidade Federal de Viçosa – UFV, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e a Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – Unesp Campus Bauru.

registrado em: